Todos os livros da Julia Quinn em ordem

Não sei vocês, mas eu sou uma fã dos livros da Julia Quinn, principalmente da série Os Bridgertons. Acontece que, até agora, a autora já tem mais de trinta histórias publicadas, entre romances e contos, o que levanta a dúvida: em qual ordem ler os livros?

Verdade seja dita, cada um deles possui uma história independente e, mesmo quando fazem parte de uma série, podem ser lidos em qualquer ordem. Mas, se você é como eu e gosta das coisas um pouco mais “organizadas”, eu decidi trazer uma lista com a ordem de leitura de todos eles.

Só algumas observações:

A lista está organizada por ordem de lançamentos das séries nos EUA, vocês vão perceber que aqui no Brasil elas foram lançadas em uma ordem diferente e que nem todas foram traduzidos (dedos cruzados para a Arqueiro lançar todos os livros um dia). Para os livros e séries não traduzidas eu mantive os títulos originais.

Deixei os contos e livros escritos em colaboração com outras autoras no fim da lista (exceto aqueles que fazem parte de alguma série) em negrito. E coloquei entre parênteses o mês e ano que a história se passa, é mais uma informação extra a título de curiosidade do que algo de extrema importância.

Todas as informações foram retiradas do site da autora, então, sem mais delongas, use o índice para pular para uma série específica:

Atualização: coloquei o link para algumas resenhas que eu já fiz dos livros no Instagram

Damas Rebeldes

Essa trilogia marca o início da carreira de escritora de Julia Quinn na década de 90 e acompanha a americana Emma, sua prima Belle, o irmão dela Ned e o amigo do par romântico de Emma, William. A história de Ned é contada na antologia “O herói que faltava”. A editora Arqueiro anunciou que lançará ainda este ano a trilogia completa e a antologia “O herói que faltava”, assim que as capas dos livros forem divulgadas, eu atualizo aqui.

  1. Esplêndida (Abril de 1816)
  2. Brilhante (Outubro de 1816)
  3. Indomável (Março de 1817)
  4. Um Conto de Duas Irmãs – Antologia: O herói que faltava (Setembro de 1826)

Irmãs Lyndon

Como o próprio nome já diz, essa duologia é sobre duas irmãs, Victoria e Ellie, filhas de um pastor. Uma se apaixona à primeira vista e a outra se casa por conveniência.

  1. Mais Lindo que a Lua (Junho de 1816)
  2. Mais Forte que o Sol (Outubro de 1817)

Os Agentes da Coroa

De todos os livros da JQ que eu já li, acho que esses são os mais diferentes. Os protagonistas são espiões da coroa e “Como se Casar com um Marquês” marca a primeira aparição de Lady Danbury, uma das personagens mais icônicas de Os Bridgertons.

  1. Como Agarrar Uma Herdeira (Julho de 1814) (resenha)
  2. Como se Casar com um Marquês ( Agosto de 1815) (resenha)

Os Bridgertons

Provavelmente essa é a série mais conhecida da autora e vai ganhar uma adaptação na Netflix. Essa família de oito irmãos nomeados em ordem alfabética ganhou meu coração anos atrás e foram os primeiros livros da JQ publicados no Brasil. “E Viveram Felizes Para Sempre” é uma coletânea de segundos epílogos dos livros anteriores, mas que não necessariamente focam nos protagonistas deles. “Nada Escapa a Lady Whistledown” e “Lady Whistledown Contra-ataca” são dois livros que Julia Quinn escreveu em colaboração com outras autoras e têm em comum a famosa Lady Whistledown. Apesar das histórias desses dois livros se passarem antes do fim da série, eu os coloquei no fim da lista porque acho melhor ler os livros de cada irmão em sequência.

  1. O Duque e Eu (Abril 1813)
  2.  O Visconde que Me Amava (Abril de 1814)
  3.  Um Perfeito Cavalheiro (Maio de 1817)
  4.  Os Segredos de Colin Bridgerton (Abril de 1824)
  5.  Para Sir Phillip, Com Amor (Maio de 1824)
  6.  O Conde Enfeitiçado (Abril de 1824)
  7.  Um Beijo Inesquecível (Maio de 1825)
  8. A Caminho do Altar (Maio de 1827)
  9.  E Viveram Felizes Para Sempre
  10. Nada Escapa a Lady Whistledown (Janeiro de 1814)
  11. Lady Whistledown Contra-ataca (Maio de 1816)

Trilogia Bevelstoke

Os livros contam as histórias de Miranda Cheever, sua cunhada Olivia Bevelstoke e do primo dela Harry Valentine (que, segundo a própria Julia Quinn quase roubou a cena no livro 2 e precisou do próprio).

  1. História de um Grande Amor (Junho de 1819)
  2. O que Acontece Em Londres (Abril de 1821)
  3. Dez Coisas que eu Amo Em Você (Maio de 1822)

Os Dois Duques de Wyndham

Os dois livros são simultâneos (a ordem que eles aparecem abaixo é a de lançamento) e contam a história de dois homens que, supostamente, são o duque de Wyndham. No Brasil eles foram lançados numa edição única com o título “Os Dois Duques de Wyndham”.

  1. O Fora da Lei (Outubro 1818)
  2. O Aristocrata (Outubro 1818)

Quarteto Smythe-Smith

Trazendo a famosa família que em toda temporada faz os ossos dos grandes compositores se revirarem em suas tumbas, essa é uma das minhas séries favoritas da JQ. “A Soma de Todos Os Beijos” é um livro que eu amo, me apaixonei por Hugh à primeira vista, admito.

  1. Simplesmente o Paraíso (Março de 1824)
  2. Uma Noite como Esta (Abril de 1824)
  3. A Soma de Todos os Beijos (Outubro de 1824)
  4. Os Mistérios de Sir Richard (Abril de 1825)

Os Rokesbys

Apesar de ser a série mais recente da autora (o último livro saiu este ano), essa é cronologicamente a primeira. As histórias focam na família Roskeby, vizinhos dos Bridgertons, e conta com menções a Edmund e Violet, os pais dos oito Bridgertons da série anterior.

  1. Uma Dama Fora dos Padrões (Março de 1779)
  2. Um Marido de Faz de Conta (Junho de 1779) (resenha)
  3. Um Cavalheiro a Bordo (Junho de 1786) (resenha)
  4. Uma Noiva Rebelde (1791) (resenha)

Contos e livros em colaboração:

A Dama Mais…

Dois livros escritos em colaboração com a Eloisa James e Connie Brockway, cada autora escreve sobre um casal, mas a ambientação é a mesma e as histórias são sequenciais.

  1. A Dama mais Desejada (Agosto de 1817) (resenha)
  2. A Dama mais Apaixonada (Dezembro de 1819)

Outros

… E Uma Moeda de Seis Pence no Sapato – Antologia: Quatro Casamento e Uma Moeda da Sorte (Setembro de 1827)

O Casamento Está no Ar – Antologia: Quatro Amores na Escócia.

A Srta Butterworth e o Barão Louco – Graphic Novel ilustrada por Violet Charles (irmã de Julia)

Cronologia dos livros

Abaixo você encontra a lista de livros de acordo com o ano que as histórias se passam. Como as séries se misturam dessa forma, eu não recomendo a leitura seguindo essa ordem cronológica e acho que ela vale mais como uma curiosidade.

  • 1779: Uma Dama Fora dos Padrões
  • 1779: Um Marido de Faz de Conta
  • 1786: Um Cavalheiro a Bordo
  • 1791: Uma Noiva Rebelde
  • 1813: O Duque e Eu
  • 1814: Nada Escapa a Lady Whistledown
  • 1814: O Visconde que Me Amava
  • 1814: Como Agarrar Uma Herdeira
  • 1815: Como se Casar Com um Marquês
  • 1816: Esplêndida
  • 1816: Lady Whistledown Contra-ataca
  • 1816: Brilhante
  • 1816: Mais Lindo que a Lua
  • 1817: Indomável
  • 1817: A Dama Mais Desejada
  • 1817: Mais Forte que o Sol
  • 1817: Um Perfeito Cavalheiro
  • 1818: O Fora da Lei
  • 1818: O Aristocrata
  • 1819: História de Um Grande Amor
  • 1819: A Dama Mais Apaixonada
  • 1821: O que Acontece em Londres
  • 1822: Dez Coisas que Eu Amo em Você
  • 1824: Simplesmente o Paraíso
  • 1824: Os Segredos de Colin Bridgerton
  • 1824: Uma Noite Como Esta
  • 1824: Para Sir Philip, Com Amor
  • 1824: A Soma de Todos os Beijos
  • 1825: Os Mistérios de Sir Richard
  • 1825: Um Beijo Inesquecível
  • 1826: Um Conto de Duas Irmãs
  • 1827: A Caminho do Altar
  • 1827: E Uma Moeda de Seis Pence no Sapato

Espero que tenham gostado e que suas dúvidas tenham sido esclarecida. Se quiserem ver esse tipo de post sobre outra autora, é só dizer.

Clique aqui para conferir os outros posts dessa série de “Ordem de leitura” e se você quiser conhecer os meus livros de romance de época, é só clicar aqui.

Até mais,

Nayara Yanne

31 comentários em “Todos os livros da Julia Quinn em ordem

Adicione o seu

  1. Adorei !
    Esse mês eu cismei que iria catalogar todas as autoras que eu gosto. Romance época, romance atual, suspense e polícia. Tudo em uma planilha só. Dissecado e com direito a sinopse. Tudo no Exce e comecei a procurar informações. Adorei seu blog! Foi um dos melhores dessas “mais conhecidas” de época

    Curtir

  2. Ola Nayara..
    Adorei sua dica..
    Sou apaixonada por leitura..
    E gostaria muito de adquirir os livros da escritora Julia Quinn..
    Porém para ter todos se torna muito caro..
    Tens alguma dica para obter por um preço acessível?
    Agradeço.

    Curtir

    1. Oi Janete! Obrigada pelo seu comentário.
      Geralmente eu espero aparecer alguma promoção (principalmente na Amazon) para comprar, se é lançamento eu espero passar um tempo para baixar de preço também. Nesse último ano eu comprei alguns em e-book quando a editora faz promoção e eles ficam em torno de R$10 a R$12, não é a mesma sensação de ter o livro físico, mas vale a pena também.
      Eu nunca comprei nenhum livro usado nem fiz trocas no skoob, mas sei que algumas pessoas preferem isso porque acaba ficando mais em conta.

      Curtir

  3. Oiii, esse box The Two Dukes of Wyndham, foi publicado no Brasil, mas não pela arqueiro, mas sim pela Starbucks digitais, eu acho que só tem em epub, mas ele já foi publicado aqui no Brasil.

    Curtir

    1. Oi Roberth! Obrigada pelo comentário.
      Procurei informações sobre essa editora e não achei nenhuma, nem os e-books à venda. Você tem certeza de que é uma editora mesmo que publica os livros de forma legal, pagando os direitos para a autora, etc.?

      Curtir

  4. Oi, adorei a lista, procurei o 3ª e o 4º livro da série damas indomáveis e não encontrei em lugar algum, alguma dica de onde possa comprá-los?

    Curtir

    1. Oi Brenda, obrigada pelo seu comentário!
      O livro 3 da série (Indomável) entrou em pré-venda essa semana, eu acho. E o 4 é uma antologia com contos de várias autoras que a editora Arqueiro disse que vai lançar, mas ainda não deu uma data certa.

      Curtir

  5. Eu estou simplesmente apaixonada pelos livros dela. Comecei ano passado e ja li mtos. Confesso que meio fora de ordem, e sem completar algumas series. Vc ja leu todos? Se sim, é impressão minha ou alguns dos personagens dela viajam de uma serie (trilogia) pra outra?
    Obrigada por colocar eles em ordem, foi mto útil! Beijos e fique com Deus! 😍🙏🏽.

    Curtir

    1. Oi Aline!
      Obrigada pelo seu comentário, ainda não li todos os livros dela, mas alguns personagens fazem aparições em outras séries sim. Em um dos livros dos Bridgertons, lady Danbury quebra o violino de uma das meninas Smythe-Smith e ela também é parente do protagonista do 2° livro da série Agentes da Coroa.
      Abraços!

      Curtir

  6. Amei a sua postagem, esse final de ano eu reli alguns dos livros dela e comprei outros para completar a coleção… Alguns até citados nós comentários… Completei quase tudo, agora na bienal, meus presentes de Natal…

    Curtir

  7. Nossaaaaa muito obrigada pela cronologia, eu estou lendo o primeiro volume se Smythe-Smith e vi que o Gregory Bridgerton é citado. Eu simplesmente essa ligação entre as histórias. Aí fui fazer a minha linha do tempo. Obg!! Ajudou muito.

    Curtir

  8. gostei da informação mas como vivo em Portugal é muito difícil arranjar alguns dos livros, gostaria de saber se há algum espaço de leitura em que se possa ler os livros ou mesmo poder compra-los aí no Brazil e serem enviados para Portugal

    Curtir

    1. Oi Teresa, obrigada pelo seu comentário! Não sei te falar muito sobre compras internacionais, mas acho que o site da Amazon faz envios para outros países. Outra opção seria comprar as versões digitais dos livros na Amazon (acredito que deve ser mais barato), tem como baixar o aplicativo do Kindle no celular ou tablet se você não tiver um dispositivo kindle ou ler pelo computador mesmo.

      Curtir

  9. Amei e Gostei das informações eu estava perdida quanto aos primeiros livros que a Julia lançou. Na torcida para que todos os livros possam ser traduzidos logo para o Brasil 🥰🥰

    Obrigada pelas informações rs.

    Atualmente estou lendo a saga das Damas rebeldes , recentemente li o “Herói que faltava ” todos muito bons .

    Uma observação: a história do Ned é contada no livro o Herói que faltava e não a do William. A história do William é no último livro da saga Damas rebeldes .

    Que talento essa Julia tem viu rs

    E colocando seus livros na minha lista viu ! Rsrsrs

    Curtir

  10. Muito legal seu post! Eu já li praticamente todos os livros dela.
    Percebi uma informação incorreta. No conto “O herói que faltava” conta a história de Ned (Edward). A história de Willian é contada em “Indomável” o terceiro livro da série.

    Curtir

  11. Pra atualização, os livros do Duque de Wyndham foi lançado no Brasil sim, inclusive em Volume Único de uma forma que ficou muito legal (minha opinião) =D

    Curtir

  12. Oi bom dia! Sabe me informar, por favor, se tem algum livro com o tema western ou oeste americano, escrito por Julia Quinn? É meu tema favorito! Inclusive se puder, por favor, faz uma matéria com as escritoras, que mais escrevem esse tema, sobre o Oeste americano, ou época da colonização, época que se colocavam classificados procurando uma noiva, …etc. Acho muito interessante! Parabéns pela matéria acima!

    Curtir

    1. Oi, Eliane, obrigada pelo seu comentário e pela sugestão de post! A Julia não tem nenhum livro nessa temática, eu sei que a Lorraine Heath (outra autora de romances de época ótima) já escreveu uma série desse tipo.

      Curtir

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora