Livros da Tessa Dare em ordem de leitura

Eu perguntei no Instagram e em um grupo do Facebook qual autora devia ser a próxima do quadro Ordem de Leitura e Tessa Dare foi a mais votada. Vou ser honesta, eu só li três livros dela até o momento (dois eu gostei, um nem tanto), mas peguei as informações do site oficial da autora e do goodreads para montar esse post com todos os livros (incluindo os que não foram lançados no Brasil) em ordem de publicação e com algumas explicações sobre como as séries se conectam.

Vale lembrar que cada livro conta a história de um casal diferente então eles podem ser lidos em qualquer ordem, mas se você gosta de entender todo o contexto, a relação entre os personagens, etc., pode querer seguir essa ordem de leitura.

The Wanton Dairymaid

Esses foram os primeiros livros que Tessa Dare publicou, pelo o que eu pude descobrir os livros são conectados principalmente pelos personagens. O primeiro (Goddess of the Hunt) é sobre Lucy, uma jovem que está apaixonada há anos por Toby, mas antes de tentar conquistá-lo, decide testar suas técnicas de sedução em Jeremy, amigo de seu irmão (acho que todo mundo pode imaginar como isso termina). O 2° livro é sobre Sophia, a cunhada do irmão de Lucy, o 3° é sobre Isabel, a meia-irmã do protagonista do livro 2, e a novela é levemente conectada ao livro 1 e explica a origem de um livro que Lucy encontra: The Memoirs of a Wanton Dairymaid (a tradução literal é algo como “As memórias de uma leiteira devassa”).

  1. Goddess of The Hunt
  2. Surrender of a Siren
  3. A Lady of Persuasion
  4. How to Catch a Wild Viscount (novela)

The Stud Club

Os protagonistas (um duque, um herói de guerra e um bastardo) são membros do Stud Club, um dos clubes mais exclusivos de Londres que conta com apenas 10 membros. Quando o fundador do clube é assassinado, esses três estranhos são unidos pela acaso, separados pela suspeita e postos de joelhos pelo amor.

  1. One Dance with a Duke
  2. Twice Tempted by a Rogue
  3. Three Nights with a Scoundrel

Spindle Cove

A pequena cidade litorânea de Spindle Cove parece um destino perfeitamente aceitável para a recuperação de certos tipos de jovens mulheres: bem- nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Mas, na verdade, Spindle Cove é um lugar onde essas mulheres podem se livrar de toda a pressão impostas à elas pela sociedade e desenvolver seus talentos.

A menos que eu esteja muito enganada, essa foi a primeira série da Tessa Dare a chegar aqui no Brasil e é a única que se conecta diretamente com outra. Os personagens do último livro são Charlotte (que foi para Spindle Cove ainda adolescente, junto com as irmãs) e Piers (irmão do protagonista de “Diga sim ao Marquês”, o livro 2 da série Castles Ever After).

Obs.: Meu editor de texto não me deixa colocar “.5” na lista, então as novelas ficaram todas com a letra “a”, mas elas são, respectivamente, 1.5, 3.5 e 4.5

  1. Uma Noite Para se entregar
    1. O Presente Inesperado (novela)
  2. Uma Semana para se Perder
  3. A Dama da Meia-Noite
    1. A Bela e o Ferreiro (novela)
  4. Uma Duquesa Qualquer
    1. Uma Chance Para o Amor (novela)
  5. Como se Livrar de um Escândalo

Eu li o 1° livro (foi um dos livros da autora que eu gostei) se você quiser conferir a resenha que eu fiz no Instagram clique aqui.

Castles Ever After

Ao contrário do que acontece com Spindle Cove, a principal conexão de Castles Ever After não é o parentesco ou a amizade entre os personagens, mas a morte do conde de Lynforth que deixa para cada uma de suas afilhadas (as protagonistas) um castelo. A exceção é o 4° livro que é o crossover entre essa série e Spindle Cove.

  1. Romance com o Duque
  2. Diga sim ao Marquês
  3. A Noiva do Capitão
  4. Como se Livrar de Um Escândalo

Eu já li o livro 3 (foi o outro que eu gostei da Tessa Dare) e comentei um pouco sobre ele lá no meu Instagram, se você quiser ver o post clica aqui.

Girl Meets Duke

Essa é a série mais nova da autora e ainda está sendo publicada, o livro 3 deve chegar no Brasil ano que vem e o 4 deve ser lançado nos EUA na mesma época.

As histórias giram em torno de quatro amigas, Emma, Alexandra, Penelope e Nicola, cujos caminhos se cruzam aos de quatro duques (seja de título ou sobrenome).

  1. Um Casamento Conveniente
  2. Um Amor Conveniente
  3. Uma Aposta Irresistível
  4. The Bride Bet

Eu já li Um Casamento Conveniente e confesso que não gostei tanto quanto achei que ia gostar (dos três livros da Tessa que eu li esse é o que eu menos gosto), mas acho que eu sou exceção à regra, até hoje só conheci gente que ama esse livro. Se você tiver interesse, eu falei um pouquinho sobre ele no meu Instagram, clica aqui para conferir.

Novelas

Para finalizar, Tessa Dare tem essas três novelas que não fazem parte de nenhuma série. A editora Gutenberg anunciou que vai publicar em 2021 “Noiva disponível” no livro “Noivas em Fuga”.

Obs.: a ordem abaixo é só a de publicação.

  1. The Scandalous, Sissolute No-Good Mr. Wright (publicada originalmente na antologia Three Weddings and a Murder)
  2. Meet Me in Mayfair (publicada na antologia How the Duke Stole Christmas)
  3. Noiva disponível (publicada na antologia “Noivas em Fuga”)

Espero que essa lista tenha ajudado, compartilhe com quem você acha que tenha interesse e confira os outros post de ordem de leitura clicando aqui. Pode deixar suas sugestões de autoras para esse quadro aí nos comentários também. E aproveite para conhecer os meus livros, é só clicar aqui!

Até mais,

Nayara Yanne

8 comentários em “Livros da Tessa Dare em ordem de leitura

Adicione o seu

  1. Alguém sabe o nome do livro de época ??

    A protagonista é noiva de um aristocrata e trabalha em uma taberna jogando cartas para pagar a dívida e conseguir dinheiro para o irmão mais novo que vai herdar a propriedade, o noivo vê ela no personagem e acaba apaixonado pela dessa versão dela ….

    Curtir

    1. Oi, Giovana, obrigada pelo seu comentário!
      A editora Gutenberg divulgou que vai lançar o 2 este ano, mas ainda não deu uma data certa.
      Eu faço posts com os lançamentos de romance de época aqui no blog e no Instagram a cada 2 meses, então fica de olho aqui ou me segue no Instagram para ficar por dentro das novidades.

      Curtir

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora