Retrospectiva 2018 – Livros

2018 está chegando ao fim e nada mais justo que fazer aquela listinha dos melhores do ano. Eu tenho a impressão de que li pouco este ano (trinta e poucos livros, se não me engano), mas ainda assim, li livros ótimos e escolhi os 10 melhores para trazer aqui. Vamos lá?
Obs.: A ordem que eles aparecem é aleatória, porque não, não sou capaz de fazer um ranking certinho.

20181221_160730

1) Crooked Kingdom, da Leigh Bardugo: conclusão da duologia Six of Crows, que é um spin-off da Trilogia Grisha. Confesso que eu gosto mais de Six of Crows e Crooked Kingdom do que da trilogia.

2) Um Encontro de Sombras, da V.E. Schwab: continuação de Um Tom Mais Escuro de Magia, apesar do ritmo meio lento, eu ainda gostei muito desse livro e mal posso esperar pelo próximo.

3) O Último dos Magos, da Lisa Maxwell: um livro que mistura magia, viagem no tempo e gangues Nova Iorquinas, uma mistura que pode parecer bizarra no início, mas que funcionou muito bem e eu mal posso esperar pela continuação.

4) Godsgrave, do Jay Kristoff: continuação de Nevernight e tão bom quanto o primeiro ou, talvez, até melhor. Tem muitas reviravoltas nesse livro, muitas revelações e, claro, muito sangue. Apesar do retorno de uma personagem que eu não gosto muito (leia-se, que pra mim poderia ter morrido), foi uma ótima leitura e eu fico aqui quase morrendo pelo próximo.

5) Como se Casar com um Marquês, da Julia Quinn: um romance de época leve, fofo, bem-humorado e com personagens maravilhosos (Lady Danbury minha diva está entre eles). Esse livro está entre meus favoritos da autora.

6) Mistborn – O Herói das Heras, do Brandon Sanderson: ok, esse é um momento de surto, eu amo essa trilogia com todas as minhas forças e este livro, o último, é um dos melhores títulos de fantasia que eu já li na vida. Pronto, falei.

7) Tudo de Mim, da Evelyn Santana: esse foi uma leitura um pouco diferente, porque eu fui uma das leitoras betas, ou seja, li antes de todo mundo. E adorei, e olha que não sou de ler muitos romances contemporâneos.

8) A Traidora do Trono, da Alwyn Hamilton: eu tinha achado o primeiro livro, “A Rebelde do Deserto”, legal, mas nada surpreendente. Mas esse segundo livro é muito melhor, a história cresceu e os personagens também, além disso, o final foi do tipo “socorro, o que acontece agora?”. Desnecessário dizer que preciso ler o último logo, não é?

9) O Beijo Traiçoeiro, da Erin Beaty: esse era um livro que eu não tinha grandes expectativas, mas que me surpreendeu muito, tanto que eu até me senti um pouco idiota por não ter notado uma das reviravoltas de cara.

10) A Filha das Trevas, da Kiersten White: esse livro é uma releitura da história de Vlad, o empalador, mas a autora decidiu transformá-lo em uma garota. O que mais me agradou aqui foi como a autora trabalhou na criação e desenvolvimento dos personagens, todos eles, até o mais “bonzinho”, possuem lados sombrios devido aos desafios pelos quais passaram.

Todos os livros dessa lista, exceto A Filha das Trevas, já foram resenhados no meu instagram.

Que venha 2019

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora